Topo

Interino revela que Alerrandro evolui no Atlético-MG com dicas de Oliveira

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2019 22h49

Rodrigo Santana não se arrepende da escolha por Alerrandro no empate em 1 a 1 do Atlético-MG diante do São Paulo, na noite de hoje, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador se diz satisfeito com a atuação do atacante e também faz elogios a Ricardo Oliveira.

O interino explica que o novo suplente do time, Ricardo Oliveira, tem ajudado o garoto que marcou o único gol alvinegro no duelo com conselhos diários.

"O Alerrandro está em um momento muito bom, o Ricardo vinha de alguns jogos consecutivos, sobrecarrega também. A gente optou pelo Alerrandro. O Ricardo está muito importante para o Alerrandro. Se a gente desse a titularidade desde o início, não estaria preparado para este tipo de jogos", disse.

Rodrigo Santana ainda faz elogios a Ricardo Oliveira, autor de 13 gols na temporada e artilheiro da equipe.

"O Ricardo é um monstro, tem 39 anos de idade, treina para caramba. Eu avisei ao Ricardo que sairia com o Alerrandro, ontem mesmo no treino. Ele foi o último a sair do campo, treinando finalização. Ele sabe do momento, às vezes, a bola não entra. Mas sempre treina muito", destacou.

Hoje titular do Atlético, Alerrandro chegou à marca de 12 gols na temporada. Ele é o vice-artilheiro do time em 2019, atrás somente de Ricardo Oliveira. O bom momento faz com que ele assuma a vaga entre os prediletos de Rodrigo Santana.