Topo

Internacional

Odair vê partida consistente do Inter contra o Bahia: "Fomos inteligentes"

Odair Hellmann, treinador do Internacional, elogiou a atuação da equipe contra o Bahia - Ricardo Duarte/SC Internacional
Odair Hellmann, treinador do Internacional, elogiou a atuação da equipe contra o Bahia Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2019 00h50

O técnico Odair Hellmann comemorou o resultado do Inter contra o Bahia, hoje (12), pela nona rodada do Brasileiro. Na avaliação do treinador, o 3 a 1 mostrou um time maduro e inteligente.

"Fazemos uma leitura bastante fria sobre os jogos. Enfrentamos um time de qualidade, muito bem treinado e organizado pelo Roger. Mas conseguimos, dentro dos nossos aspectos, fazer uma partida consistente, uma vitória merecida. Fomos inteligentes porque jogamos com Nico, D'Alessandro e Sobis e não podemos fazer eles ficarem pressionando lá em cima o jogo inteiro, senão perdemos o que eles têm de melhor, que é quando temos a bola. Gera um desgaste muito grande e quando temos a bola, estão cansados. Soubemos baixar a linha e acabamos criando uma tranquilidade", disse o treinador.

O Colorado contou com um gol polêmico de Lindoso, outro de D'Alessandro e um de Sobis, com falha do goleiro rival, para bater a equipe nordestina. Com 16 pontos, pulou para o quarto lugar e vai para o recesso nas competições de clubes em razão da realização da Copa América com 100% de aproveitamento em casa.

"Temos um grupo qualificado e em condições de brigar pelo que queremos. Vamos trabalhar forte porque depois da parada teremos uma sequência muito dura", afirmou o treinador.

O Internacional dará uma semana de folga para os atletas. Depois, realizará intertemporada em Atibaia-SP. A volta ao Brasileiro será contra o Athtletico Paranaense.

Internacional