Topo

Palmeiras

Palmeiras anuncia a contratação do meio-campista Ramires

Ramires assina contrato com o Palmeiras  - Divulgação
Ramires assina contrato com o Palmeiras Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2019 14h05

O meio-campista Ramires é o novo reforço do Palmeiras. O atual campeão brasileiro confirmou o acordo no início da tarde de hoje (13), em comunicado publicado em seu site oficial. O jogador assinou contrato válido por quatro anos.

"É com muita honra que venho dizer que agora também faço parte dessa família. Vamos em busca de grandes conquistas. Avanti Palestra!", declarou o volante de 32 anos, que vai fazer exames na próxima semana.

Aos 32 anos, Ramires passou a última temporada e meia atuando pelo time B do Jiangsu, após não ser inscrito pela equipe principal por causa de uma transferência para o Benfica que melou de última hora. Sua última partida no time de cima foi em maio de 2018, pela Copa da China.

O jogador agrada ao técnico Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com ele na seleção brasileira e o levou para o Mundial de 2014. Ramires pode jogar como segundo volante, meia e até aberto pela direita em uma função mais defensiva no lado do campo. Presente nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, ele acumulou passagens por Cruzeiro, Benfica e Chelsea durante a carreira.

O Palmeiras conta atualmente com seis volantes no elenco profissional: Felipe Melo (que renovou ontem até dezembro de 2021), Bruno Henrique, Thiago Santos, Moisés, Jean e Matheus Fernandes.

Palmeiras