Topo

Palmeiras

Time quase completo: Palmeiras homenageia campeões da Libertadores de 1999

Antes da partida entre Palmeiras x Avaí começar, os campeões da Libertadores de 99 foram homenageados em campo - Reprodução/Twitter Palmeiras
Antes da partida entre Palmeiras x Avaí começar, os campeões da Libertadores de 99 foram homenageados em campo Imagem: Reprodução/Twitter Palmeiras

Diego Salgado e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 20h12

O Palmeiras prestou hoje à noite uma homenagem ao elenco campeão da Libertadores de 1999. O título histórico do clube completará 20 anos no próximo domingo (16).

Os ex-jogadores entraram em campo 15 minutos antes da partida entre Palmeiras e Avaí, válida pela nona rodada do Brasileirão - 19 campeões participaram da homenagem. Dos atletas que entraram em campo para enfrentar o Deportivo Cali na final, apenas Evair, Rogério e Euller não compareceram.

Marcos, Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior, Júnior, César Sampaio, Zinho, Alex, Paulo Nunes e Oséas estiveram no gramado do Allianz Parque. Os reservas Neném, Galeano, Agnaldo, Sérgio, Tiago Silva, Rivarola, Edmilson, Rubens Júnior e Juliano também foram homenageados.

Os campeões receberam uma réplica pequena do troféu da Libertadores. Luiz Felipe Scolari, técnico da conquista, e Carlos Pracidelli, preparador de goleiros do time de 1999, também receberam o presente.

"Encontrar os jogadores é sempre muito bom, não existe a condição de jogar daqui a pouco, o estresse inexiste. São lembranças boas, histórias engraçadas, detalhes que são relembrados", disse Alex.

Para ser campeão da Libertadores, o Palmeiras derrotou Vasco, Corinthians, River Plate e Deportivo Cali na fase de mata-mata. Na primeira fase, os adversários foram Olimpia, Cerro Porteño - ambos do Paraguai - e Corinthians.

Palmeiras