Topo

Polícia questiona ex de Najila sobre possível "teoria da conspiração"

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 04h00

Ex-marido da modelo que acusa Neymar de estupro, Estivens Alves passou o dia de ontem em duas delegacias respondendo questões que envolvem Najila Trindade. O saldo das declarações é ruim para a modelo.

Ao final do segundo depoimento, que ocorreu na 11ª Delegacia e que apura o arrombamento do apartamento dela, o ex-marido foi questionado se acreditava na "teoria da conspiração" narrada pela ex-mulher. Respondeu que não.

A revelação é de Roberto Guastelli, advogado que representa Estivens Alves. Ele disse que o termo usado foi este mesmo, "teoria da conspiração". Mas é importante ressaltar que a expressão não foi utilizada na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, esta sim que investiga a denúncia de estupro.

"Ele foi indagado pela delegada da 11º delegacia de polícia no final do seu depoimento se acreditava na teoria da conspiração colocada por Najila e ele falou que não acredita", contextualizou o advogado.

Roberto Guastelli declarou mais tarde que, nas conversas com o cliente, ouviu que Estivens acredita que não há seletividade na investigação. Acrescentou que em nenhum momento o cliente manifestou impressão de que um complô está em andamento.

Estivens -  -

Estivens soube de estupro pela imprensa

Outro ponto que não favoreceu Najila diz respeito ao momento em que o ex-marido soube do suposto estupro. Estivens afirmou que tomou conhecimento do assunto pela imprensa, contou o advogado.

"Segundo meu cliente, ele ficou sabendo só depois, quando foi na casa dela para entregar o filho. Ela pediu que tirasse as postagens das redes sociais porque ia surgir uma coisa muito grave e estava preocupada com a imagem da criança. Só que não deu tempo. Na sequência veio o boletim de ocorrência. Ele ficou sabendo pela imprensa e no domingo ela contou o ocorrido a ele".

O advogado revelou que o cliente ficou incomodado em não ser avisado com antecedência porque na mesma noite em que a investigação ganhou a imprensa, 1º de junho, foi xingado pelas redes sociais. Mas o pior efeito foi não ter tido tempo de deletar fotos em que o filho com Najila aparecia.

Najila  - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Imagem: Reprodução/TV Record

Filho entende o que mãe está passando

O menino tem 6 anos e está com os avós paternos fora do Estado de São Paulo. O pai diz que a criança está sem ir à escola e compreende que a mãe está envolvida em algo de grande repercussão. Na saída da delegacia, Estivens lamentou a situação.

"Ele entende o que está acontecendo, está sofrendo com a mãe dele. Está tendo acompanhamento psicológico, é importante para ele. Pretendo dar auxílio para ele. E espero que ela se cuide para que resolva a questão e ele possa revê-la novamente".

Ele ainda comentou que a criança pergunta da mãe e que o menino e Najila se falam todos os dias por telefone. O ex-marido também contou o que pensa sobre Neymar ter vazado o nome do garoto. Não escondeu o descontentamento, mas ressaltou que não planeja processar o jogador.

"Eu deixei claro que a única coisa que queria do Neymar era que ele se retratasse com meu filho, mas eu falei isso de forma inocente. Eu não quero o dinheiro dele, dinheiro dele é mérito dele. Eu sempre trabalhei e sempre conquistei minhas coisas com o meu suor. Meu filho é fã do Neymar, infelizmente. Não por ser fã, mas por estar na situação toda".

Roberto Guastelli - Karla Torralba - Karla Torralba
Imagem: Karla Torralba

"Nunca vi outro tablet"

Estivens chegou por volta das 10h10 no terreno que abriga as duas delegacias onde seria ouvido. Primeiro, prestou depoimento à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, que apura a suspeita de estupro. Na sequência, falou com delegados da 11ª Delegacia, que investiga o arrombamento no apartamento de Najila. O ex-marido da modelo deixou o local somente 19h20.

Enquanto conversou com a delegada que investiga o suposto estupro, Estivens o tema tablet não ficou de fora da lista de perguntas. O aparelho conteria a gravação do segundo encontro de Najila com Neymar em Paris e serviria de prova da acusação de estupro

O advogado contou que o cliente mencionou que não viu a continuação do vídeo de 66 segundos que Najila teria armazenado em um iPad. Guastelli contou ainda que Estivens nem sabia da existência do aparelho. O único tablet que o cliente conheceria é o que pertence ao filho e foi entregue à Polícia Civil como prova de que não há nada a esconder. "Nunca vi outro tablet", disse Estivens ao sair da delegacia.

Ainda em relação à investigação de estupro, ele foi questionado a respeito da personalidade de Najila e como era o relacionamento deles. Perguntas desta natureza são comuns porque os agentes buscam descobrir traços da personalidade das pessoas envolvidas no inquérito policial.

O advogado declarou que o cliente descreveu a modelo como uma mulher que não gosta de ser contrariada e fica brava quando ouve não. Fora da delegacia, Estivens foi questionado pela imprensa sobre a ex-mulher, mas preferiu manter silêncio.

Havia sinais de arrombamento

Uma das grandes dúvidas desta investigação é se na última quinta-feira houve ou não arrombamento no apartamento de Najila, local em que o tablet com o vídeo da segunda noite em Paris estaria guardado. Estivens foi buscar roupas para o filho nesta data e contou à Polícia Civil que presenciou sinais de que a porta fora aberta a força.

Na ocasião, ele chamou o porteiro e gravou um vídeo como forma de se prevenir de qualquer acusação. Mas o ex-marido de Najila não quis cravar que o caso tenha relação com o caso do estupro.

"Eu notei sinal, a porta tem sinal de marca chave pra abrir, mas acredito que possa ser alguém que se aproveitou da situação pra tirar benefício das coisas dela. Tem muitos resíduos no chão".