Topo

São Paulo

São Paulo contra Atlético-MG deve marcar adeus de "esquecidos" no Morumbi

Bruno Peres, lateral-direito do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Bruno Peres, lateral-direito do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 12h00

A partida entre São Paulo e Atlético-MG vai ter gosto de despedida para alguns jogadores. Durante o período de pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, após o confronto que será realizado hoje, às 20h, na Arena Independência, o Tricolor paulista vai promover uma reformulação em seu elenco. No planejamento da diretoria está prevista a saída de alguns atletas para a redução da folha salarial. Por isso, Nenê, Jucilei e Bruno Peres devem deixar o Morumbi nas próximas semanas.

Segundo apurou o UOL Esporte, o lateral direito nem sequer viajou com o restante da delegação para Belo Horizonte. Agora, ele deve apenas reencontrar os companheiros de São Paulo para dar adeus. Emprestado pela Roma até o fim deste ano, o ala não correspondeu da maneira esperada. No total, disputou 28 partidas pelo clube e fez um gol.

Nenê chegou no início do ano passado e, em determinado momento da última temporada, chegou a ser considerado líder do time. Com o passar do nacional, caiu de rendimento e protagonizou algumas polêmicas, como quando demonstrou insatisfação com o então técnico Diego Aguirre por ser substituído. Em 2019, com a chegada de Cuca, passou a ser visto como um jogador fora do perfil desejado para a equipe.

Desta maneira, ficou mais aberto para ouvir as propostas do mercado. Nos últimos meses, Nenê já despertou o interesse do Fluminense, do Fortaleza e do Goiás. No total, ele vestiu a camisa do São Paulo em 73 partidas e balançou as redes em 13 oportunidades.

Já Jucilei até chegou a ter mais chances e ainda tinha a seu favor o fato de ter trabalhado com Cuca no Shandong Luneng, da China. Porém, ele tem um salário considerado alto para um reserva. A tendência é de o volante ser negociado com algum time do exterior. Pelo Tricolor paulista, desde a estreia em fevereiro de 2017, ele atuou em 104 confrontos e marcou um gol.

Ainda neste processo de reformulação, outros jogadores devem ser contratados. O técnico Cuca espera a chegada de um lateral e de um centroavante. O clube negocia com Adriano, do Besiktas, da Turquia, e estuda trazer o argentino Juan Dinenno, que tem seus direitos vinculados ao Racing, da Argentina.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x São Paulo

Campeonato Brasileiro - 9ª rodada

Data: 13/6/2019
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Atlético-MG: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson), Elias; Cazares, Chará e Luan; Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana (interino)

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Hudson e Hernanes; Vitor Bueno (Helinho), Alexandre Pato e Toró. Técnico: Cuca.

São Paulo