Topo

Tite manda mensagem de apoio a Neymar e volta a lamentar corte

Tite conversa com Neymar após atacante deixar o gramado na partida entre Brasil e Qatar - Ueslei Marcelino/Reuters
Tite conversa com Neymar após atacante deixar o gramado na partida entre Brasil e Qatar Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Bruno Grossi, Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 18h20

Tite revelou que ainda mantém contato com Neymar apesar do corte do craque da seleção brasileira na Copa América. O treinador contou hoje, em coletiva de imprensa, que mandou uma mensagem ao atacante do PSG ontem para desejar uma boa recuperação.

O atleta teve um rompimento de ligamentos no tornozelo direito e teve uma previsão de pelo menos um mês fora dos gramados. Hoje, ele foi a uma delegacia de polícia para prestar depoimento sobre a acusação de estupro.

"Torço para saúde dele. Muito. Que tenha saúde, luz e que possa recuperar. Que a partir daí as coisas comecem a se esclarecer. Tenho dito isso a ele, até mandei uma mensagem ontem. Sei que está se recuperando, o tornozelo está melhor e recuperação vai ser mais rápida do que o esperado. É a informação que tenho", afirmou.

O comandante voltou a afirmar que o assunto nunca incomodou o grupo e disse que a repercussão sempre foi vista muito mais fora do que dentro do vestiário.

"O Neymar se fala mais aqui do que lá dentro. Lá dentro o trabalho é voltado para nossa preparação", completou. Vale lembrar que o comandante defendeu a presença do pai do jogador no dia da lesão que o tirou da competição.

Tite ainda repetiu a sua ideia sobre a perda técnica do ex-camisa 10 da seleção brasileira e voltou a colocá-lo entre os três melhores do mundo.

"Não gostaria nunca de não ter Neymar. Ele é top 3 do mundo. Agora, também sei o quanto é importante as oportunidades surgirem, e temos que estar preparados", finalizou