Topo

Vasco

Vasco busca vitória sobre Ceará para passar Copa América fora da zona

Vasco e Ceará se enfrentam hoje (13), às 19h15, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro  - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Vasco e Ceará se enfrentam hoje (13), às 19h15, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2019 04h00

Basta uma vitória hoje (13) sobre o Ceará, às 19h15, em São Januário, para o Vasco sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar durante a parada no calendário para a Copa América.

Atualmente o clube se encontra na 18ª posição, com seis pontos, e o resultado positivo, além de tirá-lo da zona da degola, ainda irá colocar o time no "bolo" da metade da tabela. Por isso o duelo com os cearenses ganhou um caráter de decisão.

A expectativa é a de casa cheia em São Januário e a torcida planeja uma grande festa com bolas brancas para recepcionar o time.

Destaque recente da equipe, o zagueiro Ricardo Graça prometeu muito empenho para obter os três pontos.

"Temos que colocar o pé no chão, respeitar o adversário, mas sem esquecer de fazer valer o fato campo. Estaremos em casa e precisamos mandar no jogo. Aqui é Vasco e temos que jogar como Vasco, como bem disse o professor. O torcedor pode ter certeza que a gente vai continuar brigando. Não importa o adversário, se é o Inter, o Palmeiras ou o Ceará, dentro de casa, em São Januário, temos que jogar como Vasco, ser protagonista", declarou.

Jogo acontecerá em meio a protestos de funcionários

O ambiente de trabalho para a partida de hoje não é dos melhores. Ontem os funcionários do clube promoveram uma greve por conta dos salários atrasados, fecharam os portões de São Januário e desligaram as luzes da sede.

O Cruzmaltino deve três meses de salário de 2019 e mais 13º e férias de 2017. Ontem (11) uma votação para aprovação de um empréstimo de R$ 20 milhões no Conselho Deliberativo foi cancelada por falta de quórum. O presidente vascaíno, Alexandre Campello, condicionava à esta quantia a solução para o pagamento dos débitos. Na semana passada os conselheiros já haviam aprovados R$ 10 milhões, mas o clube ainda não conseguiu obter as garantias necessárias para ter em mãos o valor junto ao banco.

Vasco fará período de treinos em Foz do Iguaçu

O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu por reduzir a folga dos jogadores durante a Copa América para cinco ou seis dias. Em seguida, o elenco realizará um período de treinamentos na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e o treinador, que chegou recentemente ao clube, pretende implementar de vez sua metodologia de trabalho.

VASCO X CEARÁ
Local:
São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Vasco
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez (Werley), Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Andrey e Marcos Júnior; Rossi, Tiago Reis e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Ceará
Diogo Silva; Thiago Carleto, Valdo, Luiz Otávio, Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Bergson
Técnico: Enderson Moreira

Vasco