Topo

Conmebol tira treinos da Fonte Nova por conta de chuvas em Salvador

Fonte Nova, em Salvador, receberá primeira partida do Grupo B da Copa América amanhã, às 19h - Gabriel Carneiro/UOL
Fonte Nova, em Salvador, receberá primeira partida do Grupo B da Copa América amanhã, às 19h Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

14/06/2019 13h04

Argentina e Colômbia, que se enfrentam amanhã, às 19h, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa América, foram orientadas pela Conmebol a não fazer treinos de reconhecimento do gramado na Arena Fonte Nova. As atividades seriam realizadas hoje (colombianos de manhã e argentinos à tarde), mas as chuvas que atingem Salvador ao longo da semana aumentaram a preocupação com o estado do gramado e a decisão da Conmebol foi preservar o palco da estreia.

VEJA TAMBÉM

Assim, a Argentina treinou no Barradão e a Colômbia fará trabalhos em Pituaçu, onde já haviam feito todas as quatro sessões de treino anteriores após o desembarque no Brasil. Somente os técnicos Lionel Scaloni e Carlos Queiroz irão à Arena Fonte Nova para entrevistas coletivas no fim da tarde.

O Grupo B da Copa América ainda conta com Paraguai e Qatar. Já a cidade de Salvador recebe o embate entre Brasil e Venezuela pelo Grupo A na próxima terça-feira, às 21h30.