Topo

Everton Ribeiro passa em 'prova de fogo' e reitera liderança técnica no Fla

Everton Ribeiro tem dado conta do recado nas criações de jogadas ofensivas com a camisa do Flamengo - Luciano Belford/AGIF
Everton Ribeiro tem dado conta do recado nas criações de jogadas ofensivas com a camisa do Flamengo Imagem: Luciano Belford/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2019 04h00

O Flamengo montou um elenco recheado de grandes jogadores. Nenhum deles, no entanto, tem se destacado tanto quanto Everton Ribeiro. O jogador assumiu a liderança técnica do time desde a reta final do ano passado. No último jogo foi colocado à prova, já que se viu 'sozinho' na criação das jogadas pelas ausências de Diego e Arrascaeta em campo.

Everton Ribeiro não sentiu a pressão. Jogou o que sabe e foi decisivo para a vitória do Flamengo sobre o CSA na última quarta-feira. Com passes verticais, ele deu uma assistência para Vitinho e foi responsável por encontrar Willian Arão dentro da área no lance do segundo gol, marcado por Gabigol.

O camisa 7, portanto, passou na 'prova de fogo' e reforçou o grande momento vivido no Flamengo. O técnico interino Marcelo Salles foi só elogios a Everton Ribeiro após o duelo que marcou a passagem de bastão para o técnico português Jorge Jesus no Rubro-negro.

"Tivemos de fazer alguns ajustes no intervalo, no segundo tempo a supremacia do nosso time prevaleceu. Quanto mais espaço o Everton tem para jogar, mais o talento dele aflora. Então teve cada vez mais condições de colocar nossos atacantes em posição de finalizar", disse Salles.

Teoricamente, Everton Ribeiro terá a vida mais fácil a partir dos próximos jogos, quando terá os retornos de Diego e Arrascaeta no auxílio da criação das jogadas. Há um porém.

Isso porque após a disputa da Copa América, o Flamengo terá uma nova filosofia em campo. Algumas dúvidas já brotam no imaginário dos torcedores. Será que Everton Ribeiro será afetado com a forma de Jorge Jesus vê o futebol? Com a bola apresentada pelo camisa 7 nos últimos meses, os rubro-negros esperam que não.