Topo

Palmeiras

Ramires dá opções a Palmeiras de Felipão e seguirá cronograma até estreia

A última partida de Ramires pelo time principal do Jiangsu foi em maio de 2018, pela Copa da China - Masashi Hara/Getty Images
A última partida de Ramires pelo time principal do Jiangsu foi em maio de 2018, pela Copa da China Imagem: Masashi Hara/Getty Images

Diego Salgado e Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2019 12h00

Ontem, o Palmeiras anunciou a contratação do meio-campista Ramires por quatro temporadas. O técnico Felipão falou em entrevista coletiva, após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, sobre a contratação do ex-jogador do Chelsea e não poupou elogios.

"É um excelente jogador. Um atleta que participa em três, quatro posições, com uma dinâmica maravilhosa. Gostei muito da contratação", afirmou Felipão.

"Todos os jogadores que estiveram com ele, quando apresentei o Ramires, ficaram felizes com a contratação. É mais um atleta que nós temos para fazer frente a tudo aquilo que pretendemos", completou.

O treinador ainda revelou que durante a parada da Copa América, o jogador que se destacou no Cruzeiro irá seguir um cronograma para que recupere a sua melhor condição física. Até porque, o Palmeiras já conta com seis nomes no setor de meio-campo (Felipe Melo, Bruno Henrique, Thiago Santos, Moisés, Jean e Matheus Fernandes) e, no momento, não é necessário acelerar o processo para contar com o jogador.

"Ritmo ele não tem, conversamos bastante sobre as coisas que ele viveu na China. Conheço bem ele e da qualidade. Nós já o colocamos a par do que pretendemos fazer para que ele atinja o melhor da sua condição física. Vamos dar tempo, não precisamos fazer com que o Ramires corra contra o tempo. Temos de ter tranquilidade para ele ir se adaptando. Vamos usá-lo sem definir um tempo para isso. Ele e os torcedores podem ficar tranquilos", disse.

Com a parada da Copa América, o Palmeiras só volta aos trabalhos no dia 24 de junho. A data para o retorna da equipe era no dia 21 (sexta-feira), mas Felipão optou por uma mudança para dar mais três dias de folga aos atletas.

O Alviverde lidera o Campeonato Brasileiro com 22 pontos, em 8 partidas - sete vitórias e um empate. A distância para o vice-líder Santos é de dois pontos, mas pode ser ainda maior se o julgamento da partida contra o Botafogo mantiver a vitória palmeirense.

Palmeiras