Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Saiba o que o Brasil precisa fazer para avançar na Copa do Mundo feminina

Marta comemora gol do Brasil sobre a Austrália  - Elsa/Getty Images
Marta comemora gol do Brasil sobre a Austrália Imagem: Elsa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/06/2019 16h04

Mesmo com a derrota para a Austrália, a seleção brasileira ainda depende apenas de si para avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. Na última rodada, uma vitória simples sobre a Itália garantirá a vaga das comandadas de Vadão.

Isso acontece porque na Copa do Mundo feminina classificam também as quatro melhores seleções que terminarem na terceira colocação de seus grupos. Caso chegue a seis pontos, a seleção brasileira não ficaria fora de nenhum jeito.

Apesar da garantia da terceira colocação, a seleção brasileira ainda tem chances de avançar como líder do Grupo C. Para isso acontecer, as comandadas de Vadão teriam que vencer a Itália por três gols de diferença. Nesse cenário, a Austrália não poderia vencer a Jamaica por dois gols a mais de diferença do que o triunfo brasileiro - as australianas estão com zero de saldo, enquanto o Brasil está com dois.

A rodada decisiva será disputada na terça-feira (18), às 16h (de Brasília). O Brasil enfrenta a Itália na cidade de Valenciennes, na França.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Foi informado que o Brasil enfrentará a Jamaica. A adversária será a Itália.

Copa do Mundo Feminina - 2019