Topo

Vasco

Vasco se aproxima de acerto com o meia Marquinho, ex-Fluminense

Marquinho defendeu o Athletico-PR no primeiro semestre deste ano - Miguel Locatelli/Athletico Paranaense
Marquinho defendeu o Athletico-PR no primeiro semestre deste ano Imagem: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/06/2019 12h17

O Vasco está próximo de um acerto com o primeiro reforço nesta paralisação para a Copa América. Trata-se do meia Marquinho, que tem passagem pelo Fluminense e estava no Athletico-PR, equipe pela qual disputou o Campeonato Paranaense deste ano. Ele vai passar por exames médicos para que a contratação possa ser confirmada.

A informação foi divulgada, primeiramente, pela Band e confirmada pelo UOL Esporte.

Para o setor, atualmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem como opções Valdívia e Bruno César, que chegou para ser o camisa 10, mas não engrenou em São Januário e perdeu espaço no elenco.

Marquinho tem 32 anos e, nesta temporada, atuou em 14 partidas, tendo feito seis gols. Ele começou no Palmeiras e já defendeu clubes como Botafogo, Figueirense, Fluminense, Roma (ITA), Udinese (ITA), Hellas Verona (ITA) e Al-Ahli (KSA).

No Fluminense, foram duas passagens, tendo feito parte do "Time de Guerreiros", que evitou o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2009. Ele, inclusive, fez o gol contra o Coritiba, no empate na última rodada, que garantiu a permanência na elite. No ano seguinte, esteve no elenco que foi campeão do Brasileiro. Marquinho retornou às Laranjeiras em 2016, mas conviveu com lesões e não teve o mesmo destaque que anteriormente.

Vasco