Topo

São Paulo

Campeão da Taça das Favelas é aprovado em teste na base do São Paulo

Atacante Geovanne, que foi destaque em torneio amador, agora veste as cores do Tricolor - Divulgação
Atacante Geovanne, que foi destaque em torneio amador, agora veste as cores do Tricolor Imagem: Divulgação

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

15/06/2019 18h37

O atacante Geovanne, campeão e grande destaque da Taça das Favelas 2019, agora veste a camisa do São Paulo. Aos 17 anos, ele foi aprovado em testes da categoria de base tricolor e agora é parte da equipe sub-17.

A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo UOL Esporte. Geovanne foi camisa 10 e maior destaque do Complexo Parque Santo Antônio, campeão da Taça das Favelas no começo deste mês. Ele passou por período de testes no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel nesta semana e foi aprovado, passando a fazer parte das categorias de base do São Paulo.

A novidade foi muito comemorada pelo jogador, que já atualizou suas redes sociais com fotografia e mensagens referindo-se ao São Paulo. "Obrigado, Senhor. Fé em Deus sempre", escreveu nos stories de seu Instagram. "Missão dada é missão cumprida. Agora é só trabalho e mais trabalho. Aprovado!", comemorou.

Geovanne foi o responsável por abrir o placar da final da Taça das Favelas, em 1º de junho. Ele ganhou do marcador na corrida e bateu na saída do goleiro rival para colocar o time do Complexo Parque Santo Antônio na frente do Favela 1010. Além do gol, teve também boa atuação na final, criando boas jogadas pelos lados.

A Taça das Favelas foi uma competição organizada pela Central Única das Favelas que durou cerca de três meses e reuniu quase 3 mil atletas homens e mulheres de toda a cidade de São Paulo. As decisões masculina e feminina foram disputadas no Estádio do Pacaembu.

São Paulo