Topo

Em baixa no Barça, Coutinho ganha destaque na Espanha: "No Brasil funciona"

Coutinho comemora gol do Brasil contra a Bolívia - Pedro Martins / MoWA Press
Coutinho comemora gol do Brasil contra a Bolívia Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

15/06/2019 09h16

Autor de dois gols na vitória do Brasil contra a Bolívia na estreia da Copa América, Philippe Coutinho foi destaque na imprensa espanhola. A atuação decisiva do brasileiro, que terminou a temporada em baixa no Barcelona, repercutiu nos principais jornais do país.

"Coutinho funciona no Brasil", publicou o jornal Marca.

Já o Sport disse que o meia do Barça salvou a seleção brasileira após uma primeira etapa bastante apagada diante de um adversário inferior - vale lembrar que a equipe de Tite foi vaiada pela torcida ao ir para o intevalo com empate sem gols.

"Philippe Coutinho salvou a seleção. Quando o Brasil navegava em um mar de dúvidas, o atacante do Barça marcou dois gols em três minutos e derrubou uma Bolívia muito frouxa e limitada", avaliou a publicação.

A imprensa espanhola também aproveitou para destacar o protagonismo de Coutinho com a ausência de Neymar, cortado da competição por conta de uma lesão no tornozelo.

"Com Neymar ausente, Philippe teve que assumir a responsabilidade pela equipe e respondeu a tal ponto que o público do Morumbi entoou seu nome, algo que não aconteceu no Camp Nou neste ano", acrescentou o Sport.

Após a vitória na noite de ontem, o Brasil se prepara para enfrentar a Venezuela, na próxima terça-feira (18), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada da fase de grupos.