Topo

Falcão Garcia ouve rumores sobre Flamengo e Palmeiras: "Quem sabe um dia"

Falcao Garcia tem contrato até junho do ano que vem com o Monaco, que defende desde 2013 - Aurelien Meunier/Getty Images
Falcao Garcia tem contrato até junho do ano que vem com o Monaco, que defende desde 2013 Imagem: Aurelien Meunier/Getty Images

Gabriel Carneiro

Do UOL, em Salvador

15/06/2019 23h03

Destaque e ovacionado pela torcida na vitória da Colômbia por 2 a 0 diante da Argentina, hoje, pela abertura da Copa América, o atacante Falcao Garcia foi questionado, enquanto a delegação colombiana deixava a Arena Fonte Nova, sobre os supostos interesses de Palmeiras e Flamengo em sua contratação. De maneira direta, o jogador de 33 anos disse que está cumprindo seu contrato até junho de 2020 com o Monaco, mas destacou a grandeza dos dois times brasileiros e avisou que não descarta uma ida ao futebol brasileiro no futuro.

VEJA TAMBÉM

"Sim, eu escutei sobre isso (possíveis interesses de Palmeiras e Flamengo), o futebol brasileiro é muito importante, mas a única verdade é meu contrato atual e a Copa América. São duas grandes equipes, das maiores do mundo, mas não há nada. Agradeço ter meu nome ligado. Quem sabe um dia no futuro isso aconteça", afirmou o atacante colombiano.

Revelado pelo River Plate, Falcao já vestiu a camisa de grandes clubes do futebol europeu, como Chelsea e Manchester United. No entanto, foi com camisa do Atlético de Madrid que fez seu nome, sendo um dos grandes destaques da equipe espanhola entre 2011 e 2013. Antes disso ele já tinha tido bom desempenho com o Porto, conquistando a Liga Europa diante do rival Braga. Falcao defende o Monaco desde 2013.

Com a vitória de hoje e boa atuação do centroavante, os colombianos lideram o Grupo B da Copa América com três pontos, enquanto a Argentina fica zerada. Completam a chave Paraguai e Qatar, que jogarão amanhã, no Maracanã.