Topo

Brasileirão - 2019

Quais times se beneficiarão com parada no Brasileiro? Blogueiros opinam

Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro. Pausa fará bem ao Verdão? - Daniel Vorley/AGIF
Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro. Pausa fará bem ao Verdão? Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

16/06/2019 04h00

Com o término da nona rodada, o Campeonato Brasileiro faz agora uma pausa por conta da Copa América, que teve início na noite de sexta. A competição nacional volta a ser disputada apenas na metade de julho, o que dá aos 20 clubes um tempo considerável para preparar a equipe para a 'segunda parte' do torneio.

Mas será que este hiato fará bem a todos os times? O líder Palmeiras, por exemplo, conseguirá manter o mesmo ritmo? Veja o que os blogueiros do UOL Esporte pensam sobre o assunto e quais equipes eles acham que se darão melhor com essa pausa:

ANDRÉ ROCHA

A parada será boa para todos os times que aproveitarem o período sem jogos para consolidar conceitos, qualificar o elenco e recuperar fisicamente atletas desgastados por um calendário com jogos demais a esta altura da temporada por conta dos estaduais. Seja o líder Palmeiras ou o lanterna Avaí. Seja o Flamengo com Jorge Jesus em seu primeiro trabalho no Brasil ou Grêmio e Cruzeiro com os longevos Renato Gaúcho e Mano Menezes. Tudo depende da qualidade do trabalho. Se faltar conteúdo a pausa pode ser até pior.

JUCA KFOURI

Será boa para todos os times, menos um: para o líder absoluto Palmeiras.

JULIO GOMES

Acredito que será boa para Palmeiras, Flamengo, Inter e Grêmio, pela qualidade de técnicos e elencos. Acredito que será ruim para o Atlético-MG, Botafogo e Bahia, times com campanhas melhores do que o esperado neste início. Será ruim para eles porque têm técnicos incapazes? Não. Mas porque os outros vão melhorar. Era melhor manter o embalo, sem dar chance para outros alcançarem um nível acima.

MAURO CEZAR

Será boa para os técnicos capazes de melhorar suas equipes com treinamentos. Os que não sabem como fazer isso provavelmente voltarão na mesma ou piores.

MENON

Não faz mal pra ninguém. Nem para o Palmeiras, que está sobrando na turma. Faz bem para todos, principalmente para o Fluminense, que terá mais tempo para assimilar conceitos de Diniz, para o Cruzeiro, que reverá estratégias para não cair, e para Carille e Cuca, que ainda não acharam um time.

PVC

Impossível ter certeza. Mas certamente não faz bem a quem está bem. Em tese, não faz bem ao Palmeiras. Pode fazer muito bem ao São Paulo, porque o Cuca tem história de melhorar times assim. O Flamengo é um ponto de interrogação.