Topo

Internacional

Inter recebe nova proposta e fica perto de confirmar venda de Iago

Iago não deve se reapresentar com os jogadores do Internacional após a folga do recesso - Ricardo Duarte/Inter
Iago não deve se reapresentar com os jogadores do Internacional após a folga do recesso Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/06/2019 11h27Atualizada em 24/06/2019 19h33

O Internacional encaminhou a venda do lateral esquerdo Iago, de 21 anos. O jogador recebeu nova proposta e deverá ter negociação confirmada nos próximos dias. O destino é mantido em sigilo.

A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. A negociação movimentará 10 milhões de euros (R$ 43,6 milhões), dos quais o Colorado tem direito a 60%.

A direção do Internacional não irá tratar o tema publicamente, apenas depois de oficializar o acordo. Iago precisa cumprir todos os trâmites burocráticos para se transferir. Restam ainda detalhes para fechar a operação.

O Inter já vinha vasculhando o mercado atrás de alternativas e cogita, inclusive, utilizar Zeca pela esquerda a partir da ausência de Iago. Sidicley, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, também foi sondado.

A negociação deve ser oficializada nos próximos dias, com o jogador sequer retornando aos trabalhos em Porto Alegre após o período de folga do recesso em razão da Copa América.

Iago conquistou o Torneio de Toulon com a seleção brasileira no último final de semana. Titular do Inter desde o ano passado, o jogador disputou 80 jogos com dois gols marcados.

Internacional