Topo

Internacional

Excesso de estrangeiros limita procura por reforços no Inter

D"Alessandro tem companhia de sobra e deixa vaga de gringos completas no Inter - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro tem companhia de sobra e deixa vaga de gringos completas no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2019 04h00

O Internacional tem um fator que limita a análise de jogadores para reforçar o time: a quantidade de estrangeiros no elenco. Mesmo com a saída do uruguaio Jonatan Alvez e a chance de repassar o empréstimo do colombiano Tréllez, as vagas para gringos seguem ocupadas.

Em competições nacionais, apenas cinco estrangeiros podem ser relacionados simultaneamente em cada jogo. O Colorado conta com quatro titulares e um reserva imediato de outros países. Nos 11 iniciais estão os argentinos D'Alessandro e Cuesta, o uruguaio Nico López e o peruano Paolo Guerrero. E no banco, mas entrando com frequência, está o também argentino Sarrafiore.

"É um fator que temos que pensar na hora de buscar reforços", disse o vice de futebol Roberto Melo antes da ida do elenco para o recesso nas competições nacionais em razão da Copa América. "Não digo que seja impossível, mas é preciso levar isso em conta", completou.

Ainda que não feche totalmente as portas para estrangeiros, a chegada de um jogador nascido no exterior necessitaria de espaço para que ele atuasse com frequência. Caso contrário não valeria a pena, já que o Internacional enfrenta dificuldades financeiras.

O Colorado chegou a sonhar com a volta do chileno Aránguiz. No entanto, o alto valor que precisaria ser investido no negócio afastou tal possibilidade.

As alternativas acabam restritas. A necessidade de reforçar com jogadores brasileiros, porém, não impede negociações com equipes de fora do país. O Inter, recentemente, sondou o Al-Wehda, da Arábia Saudita, sobre Marcos Guilherme, ex-jogador do São Paulo. E também buscou aproximação ao Dínamo de Kiev para tentar a contratação do lateral esquerdo Sidicley, ex-Corinthians.

Até o momento, nenhuma das duas negociações avançou. Nos gabinetes do Beira-Rio, o assunto mais próximo de conclusão é a venda de Iago. Segundo apurou o UOL Esporte, o atleta de 21 anos está próximo de ter saída concretizada e não deve nem se reapresentar com os demais jogadores na próxima semana.

Internacional