Topo

Grêmio

Loucura? Torcida pira com Uruguai no RS e "chama" Cavani a jogar no Grêmio

Edinson Cavani é alvo de "convite" da torcida do Grêmio para disputar a Libertadores - Pablo PORCIUNCULA BRUNE / AFP
Edinson Cavani é alvo de "convite" da torcida do Grêmio para disputar a Libertadores Imagem: Pablo PORCIUNCULA BRUNE / AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2019 04h00

Sonhar é de graça, brincar não custa nada, e na onda do "vai que cola", torcedores do Grêmio aproveitaram a chegada do Uruguai a Porto Alegre para o jogo de quinta-feira contra o Japão, na Arena, pela Copa América, para "tentar convencer" o centroavante Edinson Cavani a atuar pelo Tricolor.

A origem da ideia tem alguma lógica. O colega de Neymar no PSG disse, em maio deste ano, que tinha o desejo de jogar a Libertadores. "Eu amaria ganhar uma Libertadores. É um dos desejos que eu tenho disputar, sempre queremos o que não temos", disse à ESPN da Argentina.

Claro que o uruguaio de 32 anos citou, logo em seguida, que queria disputar pelo Danubio, clube que o lançou para o futebol. Mas isso não entra na brincadeira dos gremistas. Apenas o desejo dele de disputar a principal competição de clubes do continente.

E então, se Cavani quer jogar a Libertadores, o Grêmio está na competição, e ele jogará pela seleção uruguaia na Arena, por que não tentar? Pensando nisso, os aficionados lançaram campanha por meio da hashtag #VemCavani

Pelo Twitter, o movimento ganhou força e atingiu milhares de gremistas, que resolveram seguir a zoeira. Planejam, inclusive, fazer cartazes para levar à Arena na quinta-feira e gritar o nome dele, para que saiba da campanha.

O perfil de Cavani no Instagram também foi alvo dos "convites". Nos comentários da última foto do centroavante, uma série de "pedidos" para que ele atue no Tricolor.

Torcida do Grêmio invade Instagram de Cavani com convite para atuar no clube - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Obivamente não há qualquer negociação em andamento entre a equipe treinada por Renato Gaúcho e o centroavante do PSG. Mas pelo menos a tentativa está feita.

Grêmio