Topo

Marta usa batom escuro em jogo contra Itália e surpreende; entenda

Marta se aquece antes do jogo do Brasil contra a Itália - Phil Noble/Reuters
Marta se aquece antes do jogo do Brasil contra a Itália Imagem: Phil Noble/Reuters

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Valenciennes (França)

18/06/2019 16h21Atualizada em 24/06/2019 20h52

O batom escuro usado por Marta hoje (18), na vitória por 1 a 0 sobre a Itália, causou reações de surpresa. Algumas pessoas logo questionaram se esta seria mais uma iniciativa da campanha "Go Equal", que busca igualdade de gênero e tem a camisa 10 como protagonista. Desta vez, não há relação.

Ao UOL Esporte, o empresário da atleta explicou que ela conta com o patrocínio individual da marca Avon, que produz cosméticos. Por isso, Marta entrou em campo com uma maquiagem forte, algo que ela não costuma usar em partidas oficiais.

Quem normalmente usa batom escuro dentro de campo é Van de Sanden, atacante da seleção da Holanda e atual vencedora da Liga dos Campeões feminina com o Lyon. A própria Marta confirmou, após a partida diante da Itália, que a novidade era "coisa da Avon".

"Eu sempre uso, né? Não essa cor, mas hoje eu ousei. Não dá para usar a mesma corzinha simplezinha, então pensei: vou botar um negócio diferente. Provei antes (do jogo) e falei: vou com esse aqui. Acho que foi legal. Tem tudo a ver. A cor é sangria, então tem que dar o sangue, tem que estar junto", disse a camisa 10, prometendo adotar novas cores nos próximos jogos. "Vou analisar (a cor) ainda, depois vocês vão ver. Se eu falar, aí fica meio sem graça."

Marta fez o gol da vitória do Brasil e se tornou a maior artilheira da história das Copas. Na comemoração, fez mais uma menção à sua campanha "Go Equal". Na derrota por 3 a 2 para a Austrália, a craque converteu pênalti para abrir o placar e comemorou mostrando um símbolo de igualdade na chuteira. Ela joga sem patrocinador esportivo pessoal por opção própria.