Topo

Flamengo vende Jean Lucas, emprestado ao Santos, ao Lyon (FRA)

Jean Lucas, volante do Santos emprestado pelo Flamengo - Ivan Storti/Santos FC
Jean Lucas, volante do Santos emprestado pelo Flamengo Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Alexandre Araújo e Eder Traskini

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Santos

20/06/2019 10h50

O Flamengo acertou a venda do volante Jean Lucas ao Lyon, da França por 8 milhões de euros, cerca de R$ 34 mi. Cria da categoria da base, ele estava emprestado ao Santos. O Rubro-Negro detém 80% dos direitos do jogador. A informação foi publicada pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo UOL Esporte.

Jean Lucas, que tem 20 anos, foi promovido ao elenco profissional no ano passado e foi para o Peixe como parte da negociação que fez Bruno Henrique assinar com o clube da Gávea. O volante nem sequer volta a vestir a camisa do Santos.

O atleta chegou ao Santos em fevereiro por empréstimo. O vínculo com o Peixe seria até o final do ano, mas já sabendo do interesse da Europa no atleta, o contrato não previa nem cláusula de compra.

Em pouco tempo Jean Lucas se firmou no time e tomou a posição que pertencia a Alison. O atleta vinha em grande sequência de jogos ao lado de Pituca e havia conquistado a confiança de Jorge Sampaoli, que ficou furioso ao saber do negócio.

Além do antigo titular Alison, o Santos também conta com Jobson, contratado junto ao Red Bull Brasil após se destacar no Campeonato Paulista, e Guilherme Nunes, que no momento treina separado, para a função.