Topo

Internacional

Inter planeja vestibular com laterais da base após saída de Iago

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/06/2019 04h00

O Internacional aguarda detalhes negociais para concluir a transferência de Iago ao Augsburg, da Alemanha, e já sabe a primeira medida que tomará após dizer adeus ao camisa 28. O passo inicial para reposição no elenco é promover jovens das categorias de base e levá-los a Atibaia, no período de intertemporada até a volta dos jogos oficiais.

Erick, 18 anos, será uma das caras novas. O lateral esquerdo tem sido regular no time sub-20 e entrou na lista de observações da comissão técnica principal.

"Pelo número de competições é preciso uma opção a mais. Em Atibaia, por exemplo, não devemos ter essa peça se o Iago sair e aí vamos levar um ou dois garotos para o Odair observar", disse Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Inter, à RDC TV.

Além de Erick, o grupo principal já tem outro jovem que será visto com maior atenção: Heitor. O lateral direito foi promovido semanas atrás e passa a ser relevante pela polivalência de Zeca. O ex-jogador do Santos se torna alternativa também para o lado esquerdo.

O Internacional viaja ao interior de São Paulo no próximo final de semana. Lá, fará treinos em dois turnos antes de encarar o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Internacional