Topo

Reuniões e aproximação: o que Jesus tem feito para se ambientar no Flamengo

Técnico Jorge Jesus iniciará seu trabalho efetivamente no Flamengo hoje (20), na reapresentação do elenco - Alexandre Vidal / Flamengo
Técnico Jorge Jesus iniciará seu trabalho efetivamente no Flamengo hoje (20), na reapresentação do elenco Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2019 04h00

Jorge Jesus inicia seu trabalho no Flamengo efetivamente hoje (20), mas considerando tudo o que vivenciou nas últimas semanas, pode-se considerar que o treinador já começou sua integração no Rubro-Negro.

Morando provisoriamente no hotel que serve de concentração para a equipe na Barra da Tijuca (RJ) - enquanto o que fica situado no Ninho do Urubu não obtém seu alvará de liberação - ele teve breve contato com o elenco e a comissão técnica no fim de semana do clássico com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, dia 9 de junho.

Após visitar e conhecer as instalações do centro de treinamento rubro-negro, tem promovido reuniões por lá com sua equipe de trabalho e com funcionários que terão convivência diária com ele.

Marcelo Salles, o auxiliar que foi interino no comando do time desde a saída do ex-técnico Abel Braga, já lhe passou alguns panoramas do elenco.

Terá que aguardar trio da Copa América

No encontro com os jogadores hoje, Jesus ainda não poderá contar com o trio que está disputando a Copa América: Arrascaeta (Uruguai), Cuellar (Colômbia) e Trauco (Peru).

Na última terça-feira (18), o treinador esteve presente no Maracanã para acompanhar a vitória do Peru por 3 a 1 sobre a Bolívia. Na ocasião, o lateral esquerdo Trauco foi titular da seleção peruana. No Flamengo, até então, ele vinha sendo reserva de Renê.

Jorge Jesus assinou contrato de um ano com o Rubro-Negro.