Topo

Palmeiras

Felipe Melo reclama da falta de palmeirenses e sugere "clubismo" na seleção

Felipe Melo em treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipe Melo em treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/06/2019 21h36

De folga do Palmeiras neste momento de paralisação da temporada em virtude da Copa América, Felipe Melo disparou contra a seleção brasileira. O volante, que defendeu a equipe verde-amarela no Mundial 2010, reclamou da falta de jogadores palmeirenses na equipe e sugeriu um "clubismo" de Tite por preterir atletas do atual campeão brasileiro, durante evento de uma marca esportiva ocorrido hoje (21).

"Um time que vem de 32 jogos sem perder no Brasileiro, que pode ser que daqui para frente não ganhe mais nada, mas que hoje tem o melhor ataque e defesa, tanto no Brasileiro como na Libertadores, também na Copa do Brasil, e não ter nenhum jogador, tem coisa errada. Ou eu não entendo b… nenhuma de futebol ou existe um clubismo muito grande lá dentro", afirmou Felipe Melo, em declarações reproduzidas pela Gazeta Esportiva.Net

O meio-campista se mostrou incomodado com a convocação de Tite e afirmou que não está acompanhando o time na competição. O Brasil soma quatro pontos depois de duas rodadas e joga amanhã (22) contra o Peru, na Arena Corinthians, para definir o futuro no torneio da Conmebol.

"Não assisti aos jogos, porque prefiro não assistir do que torcer contra, sobretudo porque há pessoas ali que tenho muita consideração, tanto jogadores quanto da comissão técnica. Prefiro deixar chegar um jogo contra um Uruguai, por exemplo, uma Colômbia, para eu torcer bastante para o Brasil ganhar. Aí gente esquece um pouco da injustiça e clubismo e torce, porque somos patriotas", discursou.

"Teria que ter pelo menos um jogador do Palmeiras, por merecimento, você está dando 'carta-branca', colocando o futebol do país em evidência. Não pode se convocar uma seleção brasileira só de estrangeiros, porque aí coloca que aqui no seu país ninguém presta", finalizou o polêmico jogador do Palmeiras.

Há apenas três jogadores que atuam no futebol brasileiro entre os 23 convocados do técnico Tite para o torneio: os corintianos Cássio e Fágner, além do gremista Everton Cebolinha. O trio até o momento se encontra na reserva da equipe, após duas rodadas de torneio.

Palmeiras