Topo

Klopp pede mais reforços no Liverpool nesta janela de transferência

Jurgen Klopp comanda o Liverpool em partida contra o Estrela Vermelha na Liga dos Campeões - Reuters/Paul Childs
Jurgen Klopp comanda o Liverpool em partida contra o Estrela Vermelha na Liga dos Campeões Imagem: Reuters/Paul Childs

Do UOL, em São Paulo

21/06/2019 18h59

O Liverpool conquistou há algumas semanas o seu maior título nesta década, ao vencer o Tottenham na final da Liga dos Campeões, porém o técnico Jurgen Klopp não parece estar satisfeito com todo seu elenco. Isso porque, o comandante alemão afirmou que a diretoria do clube inglês não pode ficar para no mercado de transferência e precisa gastar para contratar bons jogadores, pensando na próxima temporada.

"Se não gastarmos uma boa quantidade de dinheiro em contratações, assim como outros grandes times gigantes do futebol mundial, não seremos capazes de competir de igual para igual. O Liverpool é um clube ambicioso. Todos estão gastando dinheiro, temos de fazer o mesmo, esse deveria ser o nosso objetivo", afirmou o treinador alemão em entrevista à televisão alemã ZDF.

O comandante dos Reds também relembrou seu tempo de Borussia Dortmund, quando conseguiu ser bicampeão alemão mesmo com menos dinheiro que o favorito Bayern de Munique. "Quando eu estava na Alemanha, o Bayern (Munique) tinha um buraco sem fim de dinheiro, algo como 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 450 milhões). Esse buraco sem fundo é suficiente para comprar um grande jogador hoje em dia, mas não cobre os seus salários. O mercado mudou mais do que o que eu esperava, mas mantenho o que disse".

Na temporada passada, o Liverpool ficou muito perto de ficar mais um ano sem o título da Liga dos Campeões. Na fase de grupos, a equipe inglesa terminou em segundo lugar do Grupo C, com o mesmo número de pontos do Napoli, que terminou na terceira posição e foi para a Liga Europa. Já nas semifinais, o time comandado por Klopp perdeu para o Barcelona por 3 a 0 no jogo de ida e precisou fazer um jogo histórico em Anfield para ganhar por 4 a 0 e garantir vaga na grande decisão diante do Tottenham.

O título deixa o treinador ainda mais forte nos bastidores do time inglês, já que Klopp vivia um ótimo momentos nos Reds mesmo antes mesmo da conquista da Liga dos Campeões. Antes disso, o alemão fez história comandando o Borussia Dortmund e conquistando dois títulos do principal torneio nacional, superando o Bayern de Munique, além de levar a equipe aurinegra para a decisão da Champions League.