Topo

Atlético-MG considera Otero reforço e tenta fechar o elenco até julho

Otero comemora gol marcado para o Atlético-MG contra o Vasco - CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Otero comemora gol marcado para o Atlético-MG contra o Vasco Imagem: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2019 04h00

O Atlético-MG não tem dúvidas: Rómulo Otero, esperado na reapresentação do elenco que acontece depois de amanhã, é um reforço importante para o decorrer da temporada. Com a volta de Otero, a única posição que resta para reforçar conforme ideia do departamento de futebol é a zaga.

Rui Costa, diretor de futebol, agora busca um nome para o setor defensivo. A ideia é encontrar um zagueiro de velocidade para o elenco. Hoje, há nomes com características que privilegiam a bola aérea - Réver, Igor Rabello, Leonardo Silva e Iago Maidana são as principais opções para o setor.

A diretoria estava à procura de um meio-campista no mercado da bola e decidiu apostar no venezuelano que estava emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. A ideia é que ele reforce o elenco comandado por Rodrigo Santana.

Esperado na Cidade do Galo para o treino de depois de amanhã, no período da tarde, conforme revelado pelo UOL Esporte, o meia-atacante é um nome que agrada ao diretor de futebol Rui Costa. Ao menos é isso que ele disse ao Globo Esporte.

"Estou tratando a volta do Otero como grande contratação do Otero. Ele joga de 10, de 8, pode jogar em qualquer posição daquela linha de três. É um belo jogador. Ele tem um arremate de meia distância que poucos no Brasil tem", disse.

O meia-atacante foi emprestado por 5 milhões de euros (R$ 21,7 milhões na cotação atual) ao Al-Wehda. O clube poderia pagar o mesmo valor para ter o atleta em definitivo, mas preferiu devolvê-lo aos mineiros ao fim do contrato.

A diretoria decidiu apostar no atleta como um dos reforços da atual janela de transferências. Além do meia venezuelano, o departamento de futebol buscou também o lateral esquerdo Lucas Hernández e o volante Ramón Martínez.