Topo

Grêmio

Grêmio assina renovação com centroavante e bota multa de R$ 217 milhões

Divulgação/Grêmio FBPA
Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2019 04h00

O Grêmio assinou a renovação contratual de Da Silva, centroavante destaque das categorias de base. A prorrogação era o último entrave burocrático para que o atacante seja observado de perto no time principal. Além de estender o tempo de compromisso entre as partes, o novo vínculo vem acompanhado de multa rescisória milionária: 50 milhões de euros.

Na cotação atual, a multa contratual de Da Silva chega a R$ 217,3 milhões. O Grêmio detém 100% dos direitos econômicos do jogador.

Aos 20 anos, Da Silva está no Grêmio desde 2015 e o antigo contrato ia até dezembro. A renovação estava acertada há tempos, mas faltavam ajustes nas cláusulas para assinatura.

Com o contrato renovado até o final de 2021, o centroavante deverá ser promovido para treinos no grupo principal. As atividades servirão para que Renato Gaúcho observe mais de perto a promessa, que já tem bom cartaz dentro do Grêmio.

Rondinelli da Silva Vieira foi um dos destaques do Grêmio na Copa RS sub-20, em dezembro do ano passado. No início de 2019, ele atuou na equipe que disputou a Taça São Paulo de Futebol Júnior e depois apareceu definitivamente no chamado time de transição.

Depois disso, Da Silva foi chamado para completar treinos no time principal do Grêmio. As convocações pontuais fazem parte do método de trabalho empregado por Renato, que prefere observar os jovens por etapas.

O Grêmio volta aos treinos na próxima segunda-feira (24), em Porto Alegre. No mesmo dia, grupo de jogadores e comissão técnica se deslocam até a cidade de Viamão para uma semana em regime de concentração nas dependências de um ecoresort.

Grêmio