Topo

Com gol de Cuéllar, Colômbia vence Paraguai e encerra 1ª fase com 100%

Cuellar comemora com Arias depois de fazer o gol da Colômbia contra o Paraguai - Rodolfo Buhrer/Reuters
Cuellar comemora com Arias depois de fazer o gol da Colômbia contra o Paraguai Imagem: Rodolfo Buhrer/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

23/06/2019 18h03

A Colômbia venceu mais uma na Copa América. Depois de bater Argentina e Qatar, a seleção liderada por James Rodriguez confirmou 100% de aproveitamento na fase de grupos e superou o Paraguai na tarde de hoje, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Cuéllar, jogador do Flamengo, que contou com um frango de Gatito, goleiro do Botafogo, para balançar as redes.

Com o resultado, a Colômbia encerra a fase de grupos da Copa América na liderança da chave B, com nove pontos, cinco a mais que a segunda colocada Argentina, que levou a melhor sobre o Qatar e também avançou às quartas de final.

Já o Paraguai, com a derrota, estaciona nos dois pontos e espera a rodada de amanhã para saber se segue vivo com um dos dois melhores terceiros. Para que isso aconteça, o jogo entre Japão e Equador precisa terminar empatado.

No único gol da partida em Salvador, Arias fez boa jogada pela direita e tocou para a infiltração de Cuellar. O volante levou a bola para a linha de fundo e finalizou sem ângulo parar superar Gatito, que aceitou o chute e levou um frango.

Apenas 11.313 pessoas pagaram para assistir ao duelo, em mais um jogo com baixo público na competição realizada no Brasil.