Topo

Daniel Alves anuncia saída do PSG: "Tentei dar o meu melhor"

Lateral-direito se despediu do PSG horas depois de marcar um gol na goleada do Brasil sobre o Peru - Thiago Calil/Agif
Lateral-direito se despediu do PSG horas depois de marcar um gol na goleada do Brasil sobre o Peru Imagem: Thiago Calil/Agif

Do UOL, em São Paulo

23/06/2019 00h42

O lateral-direito Daniel Alves se despediu do Paris Saint-Germain na madrugada deste domingo. A saída já era uma tendência desde a semana passada, como havia adiantado o UOL Esporte. Na ocasião, ele não quis comentar o assunto.

O capitão da seleção brasileira usou o perfil no Instagram para anunciar a saída do clube francês, horas depois de marcar um dos gols do time canarinho na goleada por 5 a 0 sobre o Peru, que definiu a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa América.

Daniel chegou ao PSG em 2017, disputou 73 partidas oficiais e marcou oito gols. Ele ainda não divulgou qual será seu próximo clube, mas já deixou claro algumas vezes que pretende seguir no futebol europeu.

Confira abaixo o comunicado de Daniel Alves na íntegra:

Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube. Gostaria de agradecer a todos e sobre tudo ao staff pelo carinho, pelo respeito, pela cumplicidade demonstrada desde o primeiro dia... vocês fazem esse clube um pouco mais especial.

Foram dois anos de resiliência e reinventares contínuos para cumprir com a minha missão, porém na vida tudo tem um começo, um meio, um final e hoje chegou o momento de colocar esse ponto final aqui. Peço-lhes desculpas se em algum momento não estive a altura, peço-lhes desculpas se em algum momento cometi alguma falha, apenas tentavam dá o meu melhor.

Obrigado a todos os companheiros pelos momentos vividos, pelas risadas juntos, pelos enfados também que vossos espíritos preguiçosos me fizeram passar. Se vocês um dia me recordarem, que seja como o GOOD CRAZY de cada dia, com um belo sorriso no rosto, com uma energia pura de alma, como um profissional trabalhador e compromissado com os objetivos... Como alguém que apenas quis que vocês fossem melhores a cada dia e que tentou fazê-los entender o verdadeiro significado da palavra equipe.

Um grande abraço a todos e espero que não sintam muita falta das minhas loucuras.

Com muito carinho

GoodCrazy!! #GoodCrazyMood

Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube. Gostaria de agradecer a todos e sobre tudo ao staff pelo carinho, pelo respeito, pela cumplicidade demostrada desde o primeiro dia... vocês fazem esse clube um pouco mais especial. Foram dois anos de resiliência e reinventares contínuos para cumprir com a minha missão, porém na vida tudo tem um começo, um meio, um final e hoje chegou o momento de colocar esse ponto final aqui. Peço-lhes desculpas se em algum momento não estive a altura, peço-lhes desculpas se em algum momento cometir alguma falha, apenas tentavam dá o meu melhor. Obrigado a todos os companheiros pelos momentos vividos, pelas risadas juntos, pelos enfados também que vossos espíritos preguiçosos me fizeram passar. Se vocês um dia me recordarem, que seja como o GOOD CRAZY de cada dia, com um belo sorriso no rosto, com uma energia pura de alma, como um profissional trabalhador e compromissado com os objetivos.... como alguém que apenas quis que vocês fossem melhores a cada dia e que tentou fazê-los entender o verdadeiro significado da palavra equipe. "Um grande abraço a todos e espero que não sintam muita falta das minhas loucuras" Com muito carinho GoodCrazy!! #GoodCrazyMood

Uma publicação compartilhada por DanialvesD2 My Twitter (@danialves) em