Topo

Palmeiras

Dudu soma 2601 minutos em campo e lidera "espinha dorsal" de Felipão

O atacante Dudu atuou em 30 das 33 partidas do Palmeiras nesta temporada - Ricardo Luis Artifon/AGIF
O atacante Dudu atuou em 30 das 33 partidas do Palmeiras nesta temporada Imagem: Ricardo Luis Artifon/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/06/2019 04h00

O atacante Dudu é o jogador do Palmeiras que mais entrou em campo nesta temporada. O camisa 7 jogou 30 dos 33 jogos do time alviverde. Segundo estatísticas do próprio clube, o ídolo palmeirense já atuou 2.601 minutos em 2019.

Dudu lidera uma espécie de "espinha dorsal" do técnico Luiz Felipe Scolari nesta temporada. Diferente do que ocorreu no passado, quando optou por utilizar dois times - um na Copa Libertadores da América e outro no Campeonato Brasileiro - o treinador tem alguns jogadores que atuam com mais frequência.

Dudu puxa a lista que conta com Felipe Mello, Deyverson, Gustavo Gómez e Bruno Henrique, além do goleiro Weverton.

"É importante. Estou sempre treinando muito, fazendo trabalho na Academia, para estar bem fisicamente e poder jogar. A gente vem crescendo durante o ano", disse o camisa 7.

Dudu é o jogador de linha com mais vitórias pelo Palmeiras (152 triunfos) no século e o artilheiro do clube desde 2001 (59 gols). Ele também ostenta uma série de números positivos no Allianz Parque, sendo o atleta que mais atuou (110 jogos), que mais venceu (79 vezes), que mais marcou gols (28 tentos) e que mais concedeu assistências (29 passes) na arena.

Em recesso por conta da Copa América, o Palmeiras só volta a campo oficialmente no próximo dia 10, quando encara o Internacional, às 21h30 (de Brasília), em casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Palmeiras