Topo

Fluminense

Reuniões e promessas fazem Flu se resguardar com saídas no elenco

Atacante Luciano ainda está com futuro indefinido, mas expectativa é a de que se represente ao Fluminense - Carl de Souza/AFP
Atacante Luciano ainda está com futuro indefinido, mas expectativa é a de que se represente ao Fluminense Imagem: Carl de Souza/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2019 04h00

A nova diretoria do Fluminense assumiu recentemente tendo que resolver alguns "pepinos" de cara. Um deles se refere à ameaça de debandada do elenco, motivada pelos atrasos salariais. O caso de Luciano ligou o alerta e os dirigentes têm realizado reuniões com os representantes dos jogadores para evitar saídas.

Com seis jogos disputados no Campeonato Brasileiro, Luciano pediu para não enfrentar a Chapecoense e indicou sua saída do clube. O Tricolor, no entanto, ainda não recebeu propostas oficiais, embora o Atlético-MG tenha demonstrado interesse.

Conversas têm acontecido entre os dirigentes e o atleta e a expectativa é a de que ele se reapresente normalmente no próximo dia 24 junto com o restante do elenco que está de folga na parada para a Copa América.

Outro que despertou interesses de clubes foi o lateral direito Gilberto. Seu representante também foi procurado pela diretoria e, a princípio, o jogador ficará até o fim da temporada, quando termina seu empréstimo (ele pertence a Fiorentina-ITA).

Já o volante Allan teve seu contrato de empréstimo renovado até o fim de 2019. Ele pertence ao Liverpool (ING) e o vínculo antigo terminaria no próximo dia 30. O Fluminense, porém, já tinha um pré-acordo com o clube inglês e o exerceu.

Em paralelo às negociações de permanência, o Fluminense age no mercado. O Tricolor quer um goleiro e o alvo é Walter, do Corinthians, que já recebeu uma proposta de quatro anos dos cariocas.

Fluminense