Topo

Vira-casaca? Brasileiros puxam música de "corneta" à seleção com argentinos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2019 13h32

A Arena do Grêmio está tomada de argentinos. Nos momentos que antecedem a partida dos "hermanos" contra o Qatar, pela última rodada do grupo B da Copa América, hoje (23), o entorno da casa do Tricolor está praticamente todo em azul e branco. E até mesmo com brasileiros apoiando a seleção deles.

Em Porto Alegre, a rivalidade entre Brasil e Argentina praticamente inexiste. Tanto que as músicas que "cornetam" a seleção brasileira foram cantadas também com sotaque em português.

E os brasileiros que puxavam "decime que se siente" e diziam que "Maradona é melhor que Pelé" preferiam não aparecer nas imagens.

"Eu gosto da Argentina, estou fazendo festa com eles, vou torcer pela Argentina e gosto de cantar. Tudo bem que é contra o Brasil", disse Jonathan Silveira, que preferiu não aparecer nas fotos e vídeos. "É melhor, não é?", brincou.

Com movimentação muito grande de torcedores desde horas antes do jogo, a expectativa é que o público supere os 40 mil torcedores na casa gremista. E o tom do lado de fora era de corneta aos brasileiros a todo momento.

"Não tem problema, eles podem se sentir em casa", disse outro brasileiro que preferiu anonimato.

Qatar e Argentina se enfrentam às 16h (de Brasília) e quem vencer garante classificação na próxima fase. Em caso de empate, dependerá de resultados paralelos.