Topo

Bahia

Bahia analisa mercado, mas tem como prioridade não perder jogadores

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia - Felipe Oliveira / EC Bahia
Guilherme Bellintani, presidente do Bahia Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, em Santos (SP)

24/06/2019 19h43

O Bahia está de olho no mercado, mas não fará loucuras para contratar no meio deste ano. Na tarde de hoje, em conversas com torcedores pelo Twitter, o presidente Guilherme Bellintani deixou claro que a prioridade do clube para a sequência da temporada é manter o elenco, ou seja, evitar ao máximo que jogadores importantes deixem a equipe.

Em uma de suas respostas, o mandatário tricolor aprovou o que foi dito por um torcedor: "Melhor do que contratar, é não perder". "Bingo", respondeu Guilherme Bellintani.

De acordo com o presidente, a prioridade atual da diretoria é reforçar a zaga. Porém, o clube só trará um jogador para a posição se realmente achar que trata-se de um bom negócio.

"Estamos olhando a zaga como prioridade número um. Contusões estão atrapalhando bastante", afirmou.

"Temos cinco analistas debruçados nisso [no mercado]. Uma comissão técnica idem. Um diretor de futebol que não tirou férias. Um presidente que guardou um orçamento para esse momento. Assim que for possível vai acontecer", disse.

Com 14 pontos em nove jogos no Campeonato Brasileiro, o Bahia ocupa a parte de cima da tabela e está a apenas um ponto da zona de classificação para a Libertadores, na oitava colocação. E espera depois da Copa América manter o bom rendimento que teve nas primeiras rodadas.

"A demora também pode ser entendida como cuidado, cautela, natural de um clube que tem que errar menos do que os outros para ser mais competitivo", acrescentou.

"Na vida real tem empresário especulando, jogador inflacionando pra vir, clube querendo se livrar de problema. Por isso só três ou quatro clubes de Série A contrataram nesse meio de ano. Mas com jeitinho e cuidado a gente vai chegando aos objetivos. Sem achar que o futebol é um videogame", opinou o presidente.

O elenco do Bahia se reapresentou na tarde de hoje para dar início à preparação para a sequência da temporada. O time volta aos gramados no dia 10 de julho, quando visita o Grêmio no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Bahia