Topo

Corinthians

Elenco do Corinthians seguiu cartilha e voltou bem da folga, diz preparador

MARCELO D. SANTS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MARCELO D. SANTS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sande

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 14h53

A volta ao trabalho no Corinthians hoje foi de otimismo por parte da comissão técnica. Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o preparador físico Walmir Cruz explicou a 'cartilha' passada ao elenco e afirmou que a maioria dos jogadores voltou bem fisicamente após dez dias de folga.

"A maioria deles [voltou bem fisicamente], não tem um nome específico. Conversei muito com eles hoje pela manhã, e me deram um retorno muito positivo. Muitos foram a parques fora do Brasil, andaram bastante todos os dias; outros fizeram bicicleta", afirma Walmir Cruz, que diz ter sido consultado por vários jogadores para orientações específicas.

"Alguns deles perguntam se podem fazer um trabalho mais específico, aí passamos a eles, orientamos da melhor forma possível. Há atletas que se preocupam muito com essa questão de voltar bem e estar sempre bem", explica o preparador, revelando ter sido acionado durante o recesso principalmente pelo meia Régis e pelos veteranos Ralf, Jadson e Vagner Love.

O Corinthians saiu para a folga após treino regenerativo no último dia 13 e voltou na manhã de hoje, quando os atletas conversaram com a comissão técnica e passaram por avaliações. Para evitar excessos dos jogadores, o clube havia passado uma cartilha de dieta balanceada e treinos específicos, o que na visão de Walmir Cruz deu resultado.

"É difícil [o clube] controlar tudo no período de folga: o atleta fica livre para fazer o que bem entende. Mas nós demos sugestões, com fotos e vídeos, e colocamos para eles a responsabilidade que tinham de voltar em uma situação boa. E muitos voltaram bem", relata o preparador.

Após treino na tarde de hoje, o Corinthians volta a trabalhar no CT Joaquim Grava nas manhãs de amanhã e de quarta-feira (26) - a programação dos dias seguintes ainda não foi divulgada. Antes de voltar a jogar oficialmente, o Timão deve fazer três amistosos: contra Botafogo-SP, neste sábado (29); Vila Nova-GO, em 4 de julho; e Londrina, que ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube.

Corinthians