Topo

Palmeiras

Galiotte explica frase sobre "Paulistinha" e diz que Dudu merece seleção

Maurício Galiotte em treino do Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Maurício Galiotte em treino do Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 16h12

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, voltou a falar da polêmica frase em que chamou o Campeonato Paulista de "Paulistinha" no ano passado, após a derrota na final para o Corinthians. Em entrevista ao programa Grande Círculo, do SporTV, que vai ao ar no próximo sábado (29), o dirigente relembrou o episódio e disse ter certeza de que houve interferência externa na arbitragem a favor do rival naquela partida.

"Naquele momento, o que eu tentei passar para o torcedor é que os nossos projetos são muito maiores do que aquele campeonato. O que eu disse naquele momento é porque diminuíram, na minha opinião, o tamanho do campeonato, devido ao que ocorreu. Não tenho nenhuma dúvida de que houve interferência externa. É um assunto que morreu para o Palmeiras porque é pequeno. Ficou para trás", disse.

O Palmeiras tentou anular na Justiça a final do Paulista de 2018 alegando interferência externa, mas o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não acolheram o pedido alviverde. Galiotte voltou a se referir ao campeonato como "Paulistinha" em outras ocasiões e permanece rompido com a Federação Paulista de Futebol (FPF) até hoje.

O presidente palmeirense também falou sobre a situação de Dudu, que não tem sido chamado por Tite para a seleção brasileira mesmo tendo sido eleito o melhor jogador a atuar no país em 2018. Galiotte disse que o camisa 7 já pode ser considerado um dos ídolos da história do clube.

"Nós temos grandes jogadores. Acho que o Dudu é um nome que vai ficar marcado na história do Palmeiras. Acho que ele merece uma chance de ir para a seleção. Ele foi eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado, hoje ele é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. Ele é um ídolo do Palmeiras", avaliou.

A entrevista completa de Galiotte será transmitida pelo SporTV no próximo sábado, 29 de junho, às 22h. O mandatário foi sabatinado pelos jornalistas Luiz Carlos Jr., Maurício Noriega, Edgar Alencar e Gabriela Moreira, todos da Globo; além de Luís André Rosa, do Jornal Agora SP, do Grupo Folha, e Erich Beting, do Máquina do Esporte.

Palmeiras