Topo

São Paulo

São Paulo libera Nenê, Jucilei e Bruno Peres de treinos para definir futuro

Nenê durante partida do São Paulo contra o Bahia - Jhony Pinho/AGIF
Nenê durante partida do São Paulo contra o Bahia Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Bruno Grossi, Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 17h21

O São Paulo deu andamento ao seu processo de reformulação. Além de acertar a rescisão contratual de Biro Biro, o clube liberou Nenê, Jucilei e Bruno Peres da reapresentação da equipe hoje, após a folga no Campeonato Brasileiro. A ideia da direção é dar um tempo maior para que o trio consiga negociar a transferência para outras equipes.

Como já havia publicado o UOL Esporte, os três não se enquadravam no perfil de equipe desejado por Cuca. Por isso, a tendência era de que fossem deixar o São Paulo durante a pausa no calendário nacional para a disputa da Copa América. Caso, eles não acertem com outro time, poderão ser reintegrados ao elenco tricolor.

Nos últimos meses, Nenê já despertou o interesse do Fluminense, do Fortaleza e do Goiás. Porém, as negociações não foram adiante. Já Jucilei até chegou a ter mais chances e ainda tinha a seu favor o fato de ter trabalhado com Cuca no Shandong Luneng, da China. Porém, ele tem um salário considerado alto para um reserva. A tendência é de o volante ser negociado com algum time do exterior. Pelo Tricolor paulista, desde a estreia em fevereiro de 2017, ele atuou em 104 confrontos e marcou um gol.

Emprestado pela Roma, Bruno Peres não se adaptou ao São Paulo. No total, o lateral direito disputou 28 partidas pelo clube e fez um gol. Segundo a imprensa turca, ele já estaria na mira do Besiktas.

Nenê e Bruno Peres têm contrato até o fim da atual temporada e já podem assinar um pré-contrato com outra equipe. O vínculo do volante, por sua vez, terminará apenas em dezembro de 2021. O São Paulo voltou aos treinos hoje, depois de dez dias de folga. Na última partida antes da pausa, a equipe empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Eliminado da Copa do Brasil e fora da Copa Libertadores, o São Paulo disputa somente o Brasileirão. O próximo jogo será contra o Palmeiras, no dia 13 de julho, sábado, no Morumbi. O clássico é válido pela 10ª rodada do campeonato.

São Paulo