Topo

Vidal descarta sondagens da China e quer seguir no Barcelona, diz jornal

Vidal comemora gol pelo Barcelona contra o Getafe - Photo by Josep LAGO
Vidal comemora gol pelo Barcelona contra o Getafe Imagem: Photo by Josep LAGO

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 19h55

O meio-campista Arturo Vidal não quer nem saber de sair do Barcelona na próxima temporada. Cotado por equipes chinesas, o chileno já informou seu empresário que não pretende deixar a Espanha.

Após um início de temporada meio apagado com a camisa catalã, o meio-campista engrenou na reta final da temporada e figurava constantemente entre os titulares selecionados pelo técnico Ernesto Valverde.

De acordo com o jornal espanhol "Sport", Vidal acredita que teve problemas de adaptação em sua primeira temporada pelo clube, mas vê a situação como resolvida e acredita que terá melhor desempenho na próxima temporada. Ainda segundo a publicação, as chances recebidas no final da temporada servem como motivação para o próximo ano.

Dentro deste cenário, o meio-campista já informou ao seu empresário, Fernando Felicevich, que não quer escutar ofertas de outros clubes. Segundo a publicação, equipes chinesas e europeias monitoram a situação do atleta e apenas uma oferta considerada irrecusável poderia fazê-lo cogitar mudar de ares.

Vidal fechou contrato com o Barcelona por três temporadas após sair do Bayern de Munique. Em 53 partidas, o chileno marcou três gols e deu sete assistências. Atualmente, o atleta defende a seleção chilena na Copa América.