Topo

Cruzeiro diz adeus a Lucas Silva, que voltará de empréstimo ao Real Madrid

Volante fez quase 200 jogos pelo Cruzeiro e conquistou dois brasileiros, duas Copas do Brasil e três estaduais - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Volante fez quase 200 jogos pelo Cruzeiro e conquistou dois brasileiros, duas Copas do Brasil e três estaduais Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2019 19h23

Faltando menos de uma semana para o fim do empréstimo de Lucas Silva pelo Real Madrid, o Cruzeiro se antecipou e anunciou que o volante não ficará mesmo no clube mineiro a partir do mês de julho. Desta forma, Lucas encerra sua segunda passagem pela Raposa e voltará ao Real Madrid, que deverá negociá-lo com outra equipe.

"Agradecemos ao multicampeão Lucas Silva por sempre honrar nosso manto, tanto na base quanto no futebol profissional, onde conquistou diversos títulos e eternizou seu nome em nossa história. Desejamos ao atleta tudo o que há de melhor para a sequência de sua carreira. Obrigado!", escreveu o clube, em suas redes sociais.

Depois de sair do Cruzeiro em 2015, Lucas Silva não foi tão aproveitado no Real Madrid, que repassou o jogador ao Olympique de Marseille. Sem engrenar na Europa, o volante retornou a Minas em 2017. No ano seguinte, o Cruzeiro conseguiu renovar seu empréstimo, mas isso não foi possível desta vez.

Como tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2020, Lucas Silva deverá ser negociado pelo clube espanhol, que quer recuperar pelo menos parte do investimento feito no jogador, que não será aproveitado pelo técnico Zidane. Apesar do carinho pelo Cruzeiro, Lucas nunca negou seu desejo de voltar ao velho continente e conquistar seu espaço em uma grande equipe da Europa.