Topo

Najila cogita deixar São Paulo e quer tentar parcelar dívida do apartamento

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

25/06/2019 04h00

Najila Trindade foi condenada em um processo de despejo por alugueis atrasados e tem até hoje para quitar a dívida de R$ 26,7 mil ou terá que deixar o apartamento onde mora na Zona Sul de São Paulo. O advogado da modelo, Cosme Araújo, afirmou que ela vai propor o parcelamento da dívida do imóvel. A modelo não tem interesse em morar mais no local e pensa em deixar a cidade de São Paulo.

O representante disse que Najila o procurou e pediu para que entrasse em contato com o advogado do proprietário para tentar o acordo. "Ela quer fazer uma proposta de parcelamento da dívida. Até me passou o contato do advogado, mas ainda não tive tempo de ligar", disse Cosme Araújo ao UOL Esporte.

Mesmo se quitar o débito, Najila está decidida a deixar o local. Há dias, ela já não frequenta o apartamento e está hospedada na casa de uma pessoa próxima. De acordo com Araújo, uma das possibilidades para a modelo caso decida sair da capital paulista é retomar a vida na Bahia, estado onde nasceu e onde vive seu pai.

A modelo está abalada emocionalmente desde que o escândalo envolvendo Neymar estourou e acredita que não há mais clima para viver na cidade, especialmente pela repercussão do caso e pelas ameaças que sofreu. "Ela nem quer morar mais em São Paulo, perdeu a vida aqui", disse ele.

Imobiliária havia informado data limite para pagamento

Najila foi condenada no processo de "despejo por falta de pagamento cumulado com cobrança". Ontem (24/06), o UOL Esporte noticiou que a imobiliária que alugou o imóvel para a modelo informou que o dia 25 de junho seria a data limite para quitar o valor devido. Ressaltou ainda que se o montante fosse depositado, ela recuperaria o direito de morar no local.

De acordo com o processo judicial, Najila não realizou os pagamentos entre agosto de 2018 e fevereiro de 2019. Ela foi condenada em 30 de maio deste, um dia antes de registrar boletim de ocorrência acusando Neymar de estupro.

O apartamento em que Najila mora acabou se tornando foco de uma polêmica e virou alvo de investigação policial no episódio de estupro. A modelo afirmou que houve um arrombamento no imóvel e que o tablet, onde estaria o vídeo que é considerado uma das provas do caso e que registra o encontro com Neymar, teria sido roubado. A administradora do condomínio esteve na 11ª Delegacia registrando um boletim de ocorrência afirmando o contrário. A Polícia Civil investiga o caso e ainda aguarda o resultado de um laudo pericial.