Topo

Real Madrid quer 'galácticas' no futebol feminino e mira Marta, diz jornal

Marta durante o jogo França x Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina - Lucy Nicholson/Reuters
Marta durante o jogo França x Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2019 12h25

O Real Madrid está próximo de ter um time de futebol feminino. O clube merengue negocia a aquisição do CD Tacón, equipe que subiu para a primeira divisão da categoria na última temporada, e tem como plano a montagem de um elenco de 'galácticas', com a brasileira Marta como um dos alvos.

Nesta tarde, nas redes sociais da equipe merengue, foi divulgado um anúncio dizendo que a Junta Diretiva do clube concordou em propor na próxima Assembleia Geral de Sócios a fusão com o CD Tacón. Se for aprovada, a equipe feminina do Real Madrid será oficializada.

Segundo o jornal As, a preocupação do presidente do Real, Florentino Pérez, é montar um time que possa rivalizar com Atlético de Madri e Barcelona, que já contam com equipes femininas.

Além da camisa 10 da seleção brasileira feminina, Pérez estaria interessado em Verónica Boquete, Jennifer Hermoso, Ada Hegerberg (vencedora da Bola de Ouro) e Sam Kerr (atacante que disputou a Copa do Mundo Feminina pela Austrália).

Marta e Verónica acabam suas temporadas nos Estados Unidos em outubro e poderiam assinar com outra equipe. A publicação do jornal espanhol assegura que ambas já demonstraram interesse em assinar com o Real Madrid.