Topo

São Paulo

São Paulo encara possível reformulação na zaga e pode recorrer a garotos

Bem visto por Cuca, Walce é um dos defensores que pode ganhar mais chances no segundo semestre - Marcello Zambrana/AGIF
Bem visto por Cuca, Walce é um dos defensores que pode ganhar mais chances no segundo semestre Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

26/06/2019 04h00

As possíveis saídas de Arboleda, Lucas Kal e Rodrigo do São Paulo podem reduzir bastante as opções para o técnico Cuca. Neste cenário, os garotos Morato (17 anos) e Walce (20) têm tudo para conquistarem mais espaço e darem uma cara nova ao setor defensivo tricolor no segundo semestre.

Arboleda tem sido muito cauteloso sobre seu futuro, mas já deixou clara sua intenção de atuar na Europa e nesta semana falou que "há muita possibilidade de sair". Enquanto isso, Lucas Kal pode ser emprestado e seguir os passos de Rodrigo, que já tem acertado bem encaminhado com o Portimonense, de Portugal.

Neste cenário, ficariam Anderson Martins, Bruno Alves e os garotos Morato e Walce. Uma quinta opção poderia ser o volante Diego, recém-promovido da base, que pode ser improvisado na posição caso haja necessidade.

Os três jovens foram pouco testados no time profissional até aqui, mas têm prestígio com Cuca. Walce principalmente, por ter somado quatro jogos e deixado boa impressão na sequência que teve como titular, em maio. Já Morato chegou a estar no banco de reservas antes da parada da Copa América, mas ainda não estreou na equipe principal - ele e Diego (19 anos) foram titulares do sub-20 no primeiro semestre.

As mudanças na defesa são parte de uma reformulação geral que o São Paulo tem promovido em seu elenco. Após a rescisão contratual de Biro Biro, agora as bolas da vez são Bruno Peres, Jucilei e Nenê, que estão afastados para procurar outros clubes.

São Paulo