Topo

Seleção mantém parça de Neymar como barbeiro oficial na Copa América

Nariko segue como cabelereiro da seleção brasileira após a Copa do Mundo - Reprodução/Instagram
Nariko segue como cabelereiro da seleção brasileira após a Copa do Mundo Imagem: Reprodução/Instagram

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Porto Alegre

26/06/2019 12h00

Para manter o visual em dia na Copa América, a seleção brasileira aposta no mesmo cabeleireiro que viajou até a Rússia para fazer o corte do cabelo da delegação durante a Copa do Mundo de 2018: Daílson dos Reis, mais conhecido como Nariko.

O profissional tem salões em São Vicente e é um dos "parças" de Neymar. Foi por meio do atacante do PSG que ele foi apresentado ao grupo. Seu trabalho foi tão aprovado que, mesmo após o corte do camisa 10 por conta da lesão no tornozelo, Nariko foi mantido na concentração.

Ele tem viajado pelas cidades em que o Brasil joga para fazer cortes de cabelo de alguns dos atletas. O "trato" é normalmente feito na véspera do jogo. Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho são os mais assíduos. Daniel Alves, Casemiro, David Neres e Richarlison também já foram seus clientes.

No ano passado, Nariko teve suas despesas pagas pelos jogadores para viajar até a Rússia. Ele ficava hospedado no hotel reservado para os familiares, em Sochi, e tinha acesso livre à concentração da seleção brasileira. Até mesmo Tite testou os seus serviços.

Atletas que estiveram na Copa do Mundo e que não foram convocados por Tite para a Copa América também requisitam os serviços de Nariko. Douglas Costa, por exemplo, encontrou com o cabeleireiro no Rio de Janeiro para mudar o visual.

Ele também viaja bastante para Paris para manter o visual de Neymar em dia. Na Copa do Mundo, ele ainda contou com a ajuda de um auxiliar especialista em tintura. Alguns atletas gostavam de mudar o visual de maneira mais brusca.

Nas redes sociais, ele foi um dos "parças" que mais manifestaram apoio a Neymar na época das acusações de estupro, com um texto que levava o título de "Ser Neymar é moleza".