Topo

Com caxumba, Richarlison participa de preleção da seleção por Skype

Richarlison, atacante da seleção brasileira, durante treino no Pacaembu - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison, atacante da seleção brasileira, durante treino no Pacaembu Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo, Marinho Saldanha e Pedro Lopes

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2019 19h48

Sem poder se juntar aos companheiros por conta do diagnóstico de caxumba, Richarlison participou da preleção da seleção brasileira para o jogo de hoje contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, por Skype, um aplicativo que faz chamadas de vídeo.

O atacante está isolado no hotel da delegação para evitar que outros atletas sejam contaminados com a mesma doença. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Richarlison se emocionou com a atitude de Tite, que foi o autor da ideia. Todos os atletas deram apoio ao atacante, que assistirá ao jogo diretamente do hotel.

Recentemente, o treinador afirmou em coletiva de imprensa que também pediu uma ligação de vídeo para ter certeza que Willian era o nome certo para substituir Neymar após a lesão no tornozelo.

A CBF ainda não descarta o corte definitivo do jogador, mas espera observar a reação dele ao tratamento nos próximos dias. Mesmo que tenha que tirar o atleta da competição, a seleção não poderá convocar um substituto por conta do regulamento.