Topo

São Paulo

Lateral direita é único setor sem reposição após saídas no São Paulo

Igor Vinícius é uma das opções do São Paulo para a lateral direita - Marcello Zambrana/AGIF
Igor Vinícius é uma das opções do São Paulo para a lateral direita Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/06/2019 04h00

Com o elenco do São Paulo passando por uma reformulação neste meio de temporada, a lateral direita segue como o único setor sem uma reposição imediata após saídas importantes de jogadores. A posição é identificada pela comissão técnica como a mais carente do grupo e vai perder Bruno Peres, que já vinha sem espaço com Cuca e foi liberado dos treinos para procurar outro clube.

Todos os outros jogadores que saíram ou não estão nos planos da comissão possuem substitutos para o segundo semestre. Os garotos Diego e Gabriel Sara, promovidos do sub-20 para o time profissional, suprem respectivamente as ausências do volante Jucilei e do meia Nenê, que também foram afastados dos treinos. Diego, aliás, também pode jogar na defesa, cobrindo o empréstimo do jovem zagueiro Rodrigo, que praticamente não atuava, para o Portimonense, de Portugal.

Já no ataque, onde Biro Biro teve o contrato rescindido, o São Paulo terá o reforço de Joao Rojas. O equatoriano está em transição para o gramado após uma grave lesão no joelho direito e deverá ficar em breve à disposição da comissão técnica, sendo opção importante de velocidade pelo lado do campo.

Atualmente, as opções de Cuca para a lateral direita são Igor Vinícius e o volante Hudson, que pode ser improvisado na função. Uma possível reposição interna seria o jovem Caio Felipe, lateral direito do time sub-20, mas o jogador também está se recuperando de uma lesão séria de joelho.

Neste cenário, o São Paulo segue no mercado em busca de um reforço para a posição. O alvo principal ainda é Adriano, ex-Barcelona e atualmente no Besiktas, mas o acerto com o jogador de 34 anos está travado enquanto as partes tentam chegar a um meio-termo financeiro. Enquanto isso, o Tricolor monitora outras possibilidades.

São Paulo