Topo

Presidente da Colômbia anuncia que final da Copa América 2020 será no país

Zapata comemora com James Rodriguez o gol da Colômbia contra Qatar na Copa América - REUTERS/Amanda Perobelli
Zapata comemora com James Rodriguez o gol da Colômbia contra Qatar na Copa América Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli

Do UOL, em São Paulo

27/06/2019 20h53

O presidente da Colômbia, Iván Duque, anunciou, hoje, que a final da Copa América 2020 será realizada no país.

"Tenho o prazer de anunciar ao país que há alguns minutos conversei com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que nos deu uma ótima notícia: a final da Copa América 2020 será realizada na Colômbia. Esse tem sido o desejo de todos os colombianos", publicou Duque em sua conta no Twitter.

Pouco depois, foi a vez da Federação Colombiana de Futebol (FCF) publicar um comunicado confirmando a notícia. "A Confederação Sul-Americana de Futebol pode ter certeza de que faremos todos os esforços e colocaremos todo o nosso profissionalismo e trabalho para tornar a final da Copa América 2020 um evento memorável", diz a nota.

"Sabemos da grande importância do torneio de seleções mais antigo do mundo e, portanto, vamos assumir essa responsabilidade com muita alegria, mas com um enorme compromisso. Estamos convencidos de que, junto com a Argentina, faremos uma maravilhosa Copa América."

A Copa América do ano que vem será realizada na Colômbia e na Argentina. A competição vai de 12 de junho a 12 de julho.

A competição terá 12 países divididos em dois grupos, chamados de Zona. O Brasil está na Zona Norte, que será realizada na Colômbia. A Zona Sul ocorrerá na Argentina.

Já na Copa América 2019, realizada no Brasil, a seleção colombiana encara o Chile, amanhã, nas quartas de final. A partida será realizada às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians.