Topo

Rodrigo Caio ressalta exigência de Jorge Jesus ao sistema defensivo do Fla

Zagueiro Rodrigo Caio salientou intensidade dos treinamentos sob o comando de Jorge Jesus - Alexandre Vidal / Flamengo
Zagueiro Rodrigo Caio salientou intensidade dos treinamentos sob o comando de Jorge Jesus Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/06/2019 10h37

O técnico Jorge Jesus completou uma semana de treinamentos à frente do Flamengo hoje (27) e, neste período, demonstrou atenção especial com o sistema defensivo. O zagueiro Rodrigo Caio destacou o trabalho que o comandante português vem fazendo e chegou a lembrar uma máxima citada por outro treinador estrangeiro com o qual trabalhou: o colombiano Osório, que esteve no São Paulo em 2015.

"Estamos gostando, é desafiador. São ideias diferentes, com bastante agressividade na marcação. Ele orienta muito a parte defensiva. Vamos crescer muito. Ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato. É o que ele diz e que eu já tinha ouvido do Osório", disse o camisa 3, que completou:

"Quando treinamos muito a parte defensiva, crescemos muito. Essa semana inteira teve treino deste tipo, com bastante exigência. Isso nos deixa mais perto do que ele quer. A defesa é a base do time, a solidez ".

Rodrigo Caio aproveitou para salientar qual o principal ponto de dissonância no trabalho de Jorge Jesus.

"A grande diferença do Jesus é a intensidade. Começa já no aquecimento. Chegamos até cansados do treino anterior (Fla tem treinado em tempo integral), e ele não deixa cair. O jogador, muitas vezes, é movido a essa cobrança. Eu me identifico com isso, gosto muito de treinar. Qualquer errinho já é uma cobrança forte. Isso nos deixa com um nível de atenção muito alto e vai se refletir em campo", afirma.

O zagueiro comentou ainda a chegada do lateral-direito Rafinha, de quem foi companheiro em um amistoso da seleção brasileira, em 2017, contra a Austrália.

"Rafinha é um jogador excepcional, dispensa comentários. Joguei um amistoso com ele na seleção. Vai nos ajudar muito com a experiência de tantos anos na Europa. Ficamos felizes de ter ele conosco. Vai nos ajudar muito", garante.