Topo

São Paulo

São Paulo encara jogo-treino como primeiro teste de reformulação com Cuca

Treinador começa a colocar à prova as mudanças que fez no Tricolor para o segundo semestre - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Treinador começa a colocar à prova as mudanças que fez no Tricolor para o segundo semestre Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

28/06/2019 04h00

Primeiro teste de intertemporada do São Paulo, o jogo-treino contra o São Bento acontece a portas fechadas às 15h30 (de Brasília) de hoje, no centro de treinamento em Cotia. Não está permitida a presença de torcedores ou imprensa, de forma que os detalhes do primeiro desafio após a reformulação feita por Cuca devem ficar sigilosos.

Trechos dos treinamentos em Cotia têm se tornado públicos apenas pelas redes oficiais do clube, de modo que é difícil prever a escalação que o treinador planeja no jogo-treino. A expectativa maior é pelo comportamento da equipe após as saídas de Biro-Biro (rescisão) e Rodrigo (empréstimo), além dos afastamentos de Bruno Peres, Jucilei e Nenê, que procuram outros clubes.

Deve haver atenção especial de Cuca às peças de reposição para os que saem. Os garotos Diego e Gabriel Sara, promovidos do sub-20, suprem as ausências do elenco no meio-campo e podem ser testados. O volante pode inclusive ser improvisado na zaga, mas a princípio é Walce e Morato quem ganham mais oportunidades no setor. Já no ataque a tendência é que o equatoriano Joao Rojas seja "reforço" após grave lesão, mas isto apenas quando terminar a fase de transição aos treinos com bola.

Em Cotia o elenco são-paulino vive período intensivo de treinamentos, sob regime de concentração inclusive. A ida para o interior paulista é uma tentativa de diminuir a temperatura - interna e externa -, unir o grupo e reduzir a pressão sobre os jogadores na sequência de sete jogos sem vencer. Neste cenário, o São Paulo opta por manter também o jogo-treino fechado à imprensa para evitar qualquer abalo nesta espécie de reabilitação do grupo.

O jogo-treino serve de preparação após a primeira semana de treinos do São Paulo nesta intertemporada e não será o único teste, pois o clube ainda procura um adversário para outra partida amistosa na semana que vem. Já o São Bento tenta se organizar em meio à fase muito ruim que vive em 2019, após ser rebaixado no Campeonato Paulista. Atualmente o time de Sorocaba ocupa a 16ª posição da Série B.

São Paulo