Topo

Messi volta a criticar gramados da Copa América: "Não se pode conduzir"

Léo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2019 19h48

O argentino Messi voltou a criticar os gramados da Copa América após jogar no Maracanã diante da Venezuela, em partida que a Argentina se classificou para as semifinais da competição. Segundo ele, os campos são ruins e impedem os toques e condução correta dos jogadores.

"Está sendo uma Copa América muito complicada, há mais disputa do que jogo como eu dizia. Os campos são muito ruins, não te dão um bom jogo. Há muita gente no meio, e para sair disso tem que jogar rápido, com um ou dois toques. E com esses jogos não se pode conduzir. Mas é o que há, temos que lidar com isso", afirmou o jogador do Barcelona.

Ele já criticara o gramado da Arena do Grêmio, que também foi atacado pelo técnico Tite. Diante da Venezuela, Messi teve atuação discreta, sem repetir suas tradicionais arrancadas. Mas conseguiu alguns bons passes para companheiros.

Segundo o jogador, eleito melhor do mundo por cinco vezes, houve evolução da equipe argentina. Para ele, o time foi melhor do que a Venezuela, que praticamente não criou. Lembrou que o gol logo no início foi resultado de um domínio argentino.

"Eles saíram mais no segundo e tivemos mais espaço. Eles tiveram mais a bola, mas em nenhum momento geraram situações claras (de gol)", comentou. "A nível de equipe fizemos um trabalho muito bom."

Em relação ao Brasil, Messi previu mais um jogo disputado e equilibrado. E disse que é preciso tomar cuidado com jogadores ofensivos brasileiros, mas acredita que a Argentina tem que enfrentar a seleção local de igual para igual.

"Creio que temos uma ideia clara de jogo e ambição de ir buscar o rival. Sabemos que são muito fortes na frente no individual, que os atacantes podem decidir um jogo. Mas vai ser uma partida muito equilibrada, como tem sido todas as Copas. Brasil também teve dificuldade para passar, será muito disputado como tem sido todos os jogos", concluiu.