Topo

'Só pelo valor da multa', diz Bittencourt sobre proposta de Fla por Pedro

Fluminense recebeu proposta do Flamengo pelo atacante Pedro - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense recebeu proposta do Flamengo pelo atacante Pedro Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/06/2019 13h28

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, concedeu uma entrevista coletiva no começo da tarde de hoje (28) e confirmou que recebeu uma proposta do Flamengo pelo atacante Pedro. Porém, apesar de não revelar os valores envolvidos devido a um combinado com a diretoria rubro-negra, garantiu que o montante apresentado pelo rival foi abaixo da multa rescisória (50 milhões de euros, cerca de R$ 220 milhões) e, desta forma, o Tricolor não negociaria.

"A legislação determina que a proposta seja feita de clube para clube. Flamengo possui uma relação de cordialidade, até por conta do Maracanã [clubes dividem a gestão do estádio]. Flamengo fez, no direito dele, uma proposta pelo Pedro. Este é o fato. Nós falamos, de pronto, que, para qualquer rival do futebol brasileiro, a única possibilidade de o atleta sair será pelo valor integral da multa. E desde que o atleta deseje sair. Havendo o pagamento integral, isso funciona para o Brasil e para o exterior", disse o mandatário tricolor.

Por outro lado, Bittencourt ressaltou que, caso algum clube pague o montante determinado em contrato e seja da vontade do jogador deixar as Laranjeiras, a diretoria não teria o que fazer.

"Se o Flamengo ou qualquer outro clube pagar a multa e o jogador quiser ir, é uma questão legal. Não há como o clube impedir. Nunca houve um clube que pagasse a multa no Brasil. A proposta foi abaixo"

O presidente do Fluminense afirmou ainda que, em conversa com a cúpula do Flamengo, a diretoria do Rubro-Negro lhe garantiu que não conversou diretamente com Pedro.

"Em nenhum momento o atleta conversou conosco, não houve nenhum tipo de comunicação oficial. E um dirigente do Flamengo garantiu que não houve proposta diretamente ao atleta", assegurou.